Resenha: Sonata em Punk Rock

Olá, tudo bem com vocês? No post de hoje eu trago a resenha da minha primeira leitura do desafio (pra quem ainda não viu o post do desafio, clique aqui), a leitura de Janeiro – Um livro nacional.
Espero que gostem…

WhatsApp Image 2018-02-02 at 18.28.54-2.png

Sonata em Punk Rock – Babi Dewet (Cidade da Música #1)

Romance (Jovem/Adulto) | Editora: Gutenberg | Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐ (5/5)

Valentina “Tim” Gontcharov é uma amante de punk rock que sonha em ter uma banda, mora com a mãe e para ajudar com as despesas trabalha no mercadinho da esquina. Quando não esta trabalhando, fica em casa tocando o velho violão de seu avô ou sua guitarra, comprada após muito tempo juntando dinheiro. Acreditando em seu grande potencial, decidiu tentar uma vaga na academia mais importante do país “Academia Margareth Vilela”, que ficava na Cidade da Música. Jamais imaginou que com esse teste descobriria que tem um dom musical e reencontraria seu pai, que havia abandonado sua mãe quando jovem. Se viu diante de um grande impasse, escolher entre não aceitar a ajuda de seu pai com os custos da academia, ou seguir sua carreira como uma grande musicista, Tim escolhe a musica. Estava disposta a estudar na academia, com a promessa de pagar a seu pai por tudo assim que pudesse.

Assim que chegou na academia entendeu que seria mais complicado do que esperava, precisa ter no currículo ao menos um instrumento clássico, algo que não lhe chamava atenção de forma alguma. Para ela, música clássica era música de elevador, feita apenas para deixar as pessoas sonolentas. Seu pensamento de certa forma preconceituoso só mudou quando passou a ter aulas com Kim, filho da diretora e o melhor pianista da academia.

Apesar das dificuldades, dores no corpo, caras feias dos colegas e o peso de carregar o sobrenome “Gontcharov” não desistiu, na verdade só a fizeram ter mais foco. O fato de ter como “professor” o melhor pianista da escola, aquele que tinha o rosto estampado em todas as campanhas de publicidade a fez enxergar além do que os demais viam. Kim era mais do que o pianista gato e arrogante, assim como qualquer pessoa ele tinha problemas e isso acabou os aproximando, pois ela era humana demais para simplesmente ignorar os problemas alheios.

Tim foi minha personagem favorita, mas não por ser a protagonista, fiquei apegada a ela por ser uma mulher jovem feminista, ela é forte, independente e inspiradora eu diria. Dentro do livro além dos diálogos temos também troca de mensagens e elas parecem espontâneas, em alguns momentos visualizei a mim e meus amigos trocando tais mensagens.

Conheci a Babi com esse livro, e me apaixonei. A escrita dela é leve, fácil e magnética, comecei o livro e quando percebi já o estava terminando. Os personagens são muito bem construídos, assim como a historia que tem um cenário impecável. Estou muito ansiosa para ler os próximos livros da série e os demais livros da Babi, pois sei que vou me apaixonar da mesma maneira que me apaixonei por esse.

O livro nos mostra que devemos trabalhar muito para alcançar nossos sonhos, manter o foco e não desistir, não se deixar levar pelos comentários maldosos sobre nós e principalmente, acreditar no nosso potencial. Esse foi um dos pontos que me fez amar a leitura, pois sempre procuro alguma mensagem que possa levar pra vida após a leitura de algo, ou ao menos um aprendizado para me tornar uma escritora melhor e foi extremamente fácil com “Sonata em Punk Rock”. Recomendo a todos a leitura desse livro, para que se encantem. Falei, falei e ainda não terminei, é impossível não citar a beleza desse livro, a capa traz a essência do livro, de certa forma ela nos conta uma parte da história, assim como os títulos dos capítulos que tem cada um o nome de uma música. Playlist no Youtube feita por mim, para os que não tem Spotify!

8.aquarela.png

“Às vezes, para assumir a regência de nossas vidas, precisamos trocar a partitura. Afinal, por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock?”

Como vocês puderam ver, dei 5 estrelas a esse livro e garanto a vocês, nunca estive tão certa com relação a classificação de um livro. Realmente incrivel!
Se você já leu, me conta aqui em baixo o que achou. E se tiver interesse em ler, espero que minha resenha tenha ficado de seu agrado.
Ah, não se esqueçam de me contar se conheciam a Babi e se já leram algum dos livros dela.
Por hoje é isso, espero que tenham gostado, um beijo e até mais!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s