Desafio Literário “Um Livro Por Mês” – 2018

Oláááá, tudo bem com vocês? FELIZ NATAL (atrasado) E FELIZ ANO NOVO!!!

Faz muito tempo que eu não posto, mas acontece, vocês sabem kkk, desculpem. No post eu trago um desafio literário que eu criei após ver desafios parecidos na internet. Escolhi cada um dos desafios após pensar um pouco, abaixo vocês vão ver que vários dos temas são novidade pra mim, afinal ainda não li nada do gênero.

O desafio se chama “Um Livro Por Mês”, o objetivo é que a cada mês leia-se um livro de determinado gênero. Procurei fazer de uma maneira que fosse fácil e ao mesmo temo desafiador pra mim, sem mais delongas, vamos ao desafio.

WhatsApp Image 2018-01-27 at 22.53.39.jpeg

Desafio Literário – Um Livro Por Mês

  • Janeiro: Um livro nacional
    *Escolhi iniciar o ano com a leitura de um livro nacional por saber que temos escritores maravilhosos / acreditar no potencial dos escritores brasileiros. Muitas pessoas leem apenas livros estrangeiros, não condeno ninguém, mas acredito que existem obras “nossas” maravilhosas que merecem um maior reconhecimento nesse meio literário.
    **Sonata em Punk Rock – Babi Dewet. ✅
  • Fevereiro: Uma recomendação de um amigo(a)
    *A maioria dos meus amigos não leem, então pedi uma indicação para minha mãe. Ela me indicou um livro que já estava querendo ler a algum tempo e essa indicação me motivou muito a finalmente lê-lo. Essa troca de opiniões e experiencias é ótima e foi esse o motivo de escolher essa categoria.
    **As Crônicas de Nárnia – C.S. Lewis ✅
  • Março: Um romance
    *Se não houvesse romance não seria um desafio criado por mim, afinal esse é meu gênero literário favorito! Assim como muitas pessoas sou uma grande fã dos clichês por incrível que pareça.
    **Dois a Dois – Nicholas Sparks ✅
  • Abril: Um livro que não tenha chamado sua atenção
    *Eu geralmente dou uma chance aos livros, mesmo que ele não tenha chamado minha atenção logo no inicio, mas sempre tem uma exceção. Nesse caso, eu comprei o livro por impulso e ele ficou jogado na minha estante… Nem após ver videos e ler resenhas ele conseguiu chamar minha atenção.
    **Baía da Esperança – Jojo Moyes
  • Maio: Um livro de ficção cientifica
    *Apesar de ser um gênero que me atrai bastante, nunca li nada sobre. Isso está prestes a mudar, está mais que na hora de ampliar meus horizontes. Espero que esteja de acordo com minhas expectativas.
    **A Longa Viagem A Um Pequeno Planeta Hostil – Becky Chambers
  • Junho: Baseado em fatos reais / Uma história real
    *Obras nesse estilo sempre chamaram a minha atenção, mas nunca a ponto de ler algo de fato. Por esse motivo resolvi que meu desafio teria de ter algo desse tipo.
    **Diario de Anne Frank – Anne Frank
  • Julho: Com mais de 50 anos / Um clássico
    *Confesso que essa categoria não foi pensada por mim, na verdade peguei a ideia de um desafio que uma professora fez. Achei a ideia incrível e adicionei ao meu desafio.
    **Romeu e Julieta – Willian Shakesper
  • Agosto: Um romance de época
    *Acho o cenário londrino da era vitoriana extremamente chique e sempre tive uma vontade imensa de ler livros desse gênero, porém nunca cheguei a comprar nenhum. Até agora, afinal o meu primeiro titulo já está a caminho de minha casa. Meus sinceros parabéns a todos os escritores que conseguem tratar todo esse cenário lindamente.
    **O Duque E Eu – Julia Quinn
  • Setembro: Que esteja na sua wishlist
    *Sim, vários livros escolhidos já estão na minha wishlist, mas não resisti a ideia de escolher um independente do gênero, apenas escolher. #VemSetembro
    **Em Algum Lugar Nas Estrelas – Clare Vanderpool
  • Outubro: Um livro de fantasia
    *Tudo bem, eu me entrego! Sou uma amante incontrolável de fantasia! Sem duvidas eu tenho uma tara por fantasias e não poderia deixar de adicionar ao desafio. Inclusive, o livro escolhido é uma releitura…
    **Harry Potter e A Pedra Filosofal – J.K. Rowling
  • Novembro: Que esteja no fim da fila
    *Sabe aquele livro que todo mundo adora, menos você? Aquele que você começou, mas não ficou preso(a) na história o suficiente a ponto de terminá-lo? Aquele que está jogado lá no cantinho da estante juntando pó? Esse é o nosso livro de novembro. Vamos tomar coragem e finalmente encarar esse livro.
    **A Menina Que Roubava Livros – Markus Zusak
  • Dezembro: Um livro de suspense policial
    *Se estou ansiosa? Com certeza, adoro suspense e policial então, nem se fala. Escolhi um dos clássicos, pois ainda não li nenhum. Até dezembro eu surto kkkk
    **Um Escândalo na Boêmia (Sherlock Holmes) – Sir Arthur Conan Doyle

Resultado de imagem para books and more books

“Ler é fundamental, escrever é só uma consequência.” -Marinho Guzman

Como vocês sabem, eu sou “escritora”;quando li essa frase notei que ela me descrevia por completo então decidi que esse ano das minhas metas é ler mais. Não que eu ache que leia pouco, apenas quero continuar desenvolvendo esse habito que tanto amo.

Por hoje é isso, me digam o que acharam do desafio e se resolverem fazer não esqueçam de ir me contando os livros que escolheram. Se mudarem alguma categoria para que ela fique com a cara de vocês, me contem nos comentários que eu vou adorar saber!
Um beijo, até mais sabidos!

Anúncios

3 comentários sobre “Desafio Literário “Um Livro Por Mês” – 2018

  1. Pingback: Resenha: Sonata em Punk Rock – Simplesmente Sei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s