Resenha: Eleanor & Park

**A T U A L I Z A D A**

 

Minha primeira resenha para o blog. AHHHHHH 

E estamos de volta, com um assunto que eu amo e espero que vocês também, LIVROS!
Eu já fiz posts sobre livros, se quiser acessar clique aqui, aqui e aqui.

Dessa vez eu não vou falar de livros, e sim de um em especial, Eleanor & Park. Recentemente li esse livro, recentemente mesmo porque faz 1 dia que eu terminei e acabei gostando bastante. Então resolvi escrever uma resenha que agora estou dividindo com vocês.
Sem mais delongas…

 

http://chatadegalocha.com
Foto encontrada na internet, do blog “Chata de Galocha”. Um dos meus preferidos!

 Eleanor & Park – Rainbow Rowell

**Contém spoiler!

Park é um estudante apaixonado por rock e gibis. Em um dia letivo aparentemente normal, pegou seu ônibus a caminho da escola, até que uma nova estudante entrou no mesmo. Ao ver a ruiva, Park não imaginava que iria tornar-se tão importante, ela se chamava Eleanor.
A garota nova precisa sentar-se, pois não poderia ficar em pé dentro do ônibus em movimento, mas ninguém a queria por perto e tudo pelo simples fato de ela ser “diferente”. Todos estavam rindo, zoando ela, até que impaciente, Park diz que se sente no banco vago ao seu lado.

Após algum tempo, tornaram-se amigos. Conforme foram se conhecendo melhor, Park descobre que a vida de Eleanor era bastante complicada, a garota dividia a casa com a mãe, os irmãos e seu padrasto que não era uma pessoa muito agradável. Ela sentia-se envergonhada de estar com o rapaz na maioria das vezes, por ser diferente e ter uma vida tão bagunçada, mas pra ele tudo que importava era ter a companhia da mesma. Fosse na ida e volta para a escola, ou na casa dele, estudando e ouvindo música.

O padrasto dela era um homem repugnante, que afastava seus familiares de uma vida tranquila e normal, amedrontando-os e não permitindo os momentos de lazer, a única que se atrevia a desobedecê-lo era Eleanor e isso acabou trazendo consequências a mesma.

Eleanor & Park é um romance muito delicado e especial, a história desses dois jovens se desenvolve em meio a uma narrativa que vai intercalando entre as visões de cada um, transformando a leitura em algo muito leve e prazeroso.
É um romance adolescente? Sim, mas indico que todos leiam, pois realmente muito diferente do esperado. Mostra o quanto a vida é imprevisível e como ela vai se desenvolvendo sem nos dar chance de planejamento.

eleanor_and_park_sketch_by_nuggetninja-d76zoag
Esse desenho muito fofo, foi mais um dos meus achados durante garimpos pela internet à fora.

Espero que tenha gostado da minha resenha, lembrando que a primeira que mostro a alguém. Se já leu o livro, comenta ai embaixo o que achou dele, se concorda comigo ou não. Se não o leu ainda, recomendo que leia e encante-se pela vida desses dois jovens.

Um grande beijo e até a próxima, sabidos! Boa leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s