Livros – Part. 3

Eae? Tudo bem? Como é que vocês estão?  Pra inicio de conversa eu queria pedir mil desculpas pela demora, eu tive que estudar, e agora nos últimos dias estava pesquisando um pouco sobre os assuntos a tratar no post de hoje -eeh-.

Esse será nosso ultimo post sobre livros. Como eu já havia falado, neste post vamos falar de livros distópicos. Mas antes eu vou explicar a diferença entre utopia e distopia.

bc839-disto

Utopia, nada mais é do que uma civilização ideal, imaginária, fantástica. Pode referir-se a uma cidade ou a um mundo, sendo possível tanto no futuro, quanto no presente.

Distópicos mais “famosos” :

Jogos Vorazes

Jogos Vorazes – Suzanne Collins
Quem ainda não conhece “Jogos Vorazes”? Este é ótimo exemplo. Acredito que todos conheçam a história da Katniss, a garota em chamas. 

Divergente

Divergente – Veronica Roth
Também é super conhecido. Eu tenho uma paixão secreta pelo Quatro -kkk-. Bom, quem não tem?

A Seleção

Seleção – Kiera Cass
Esse é uma saga que está fazendo um tremendo sucesso atualmente. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas já recebi varias indicações. 

Destino

Destino – Ally Condie
Alguém ai já leu? Faria uma resenha pra mim? Eu recebi uma indicação e gostei bastante, li a sinopse e adorei. Tem tudo a ver com o assunto -distopia-, sinceramente? Preciso ler.

Estilhaça-me

Estilhaça-me – Tahereh Mafi
Historia totalmente fora do comum, conta a historia de Juliette, garota cujo toque é fatal, ou o poder. Alguém ai leu? 

tumblr_mad2sykqlo1rgesn1o1_500

Então, deu pra ter um gostinho do que é distopia? Já leram algum dos livros citados? Comentem e me contem tudo.

Bom gente, eu queria escrever muito mais sobe literatura distópica, mas o post ficara muito grande, se vocês quiserem, eu faço em algum outro momento outro post sobre esse assunto. Se vocês ainda estiverem com alguma duvida sobre o assunto, perguntem-me. Okay? Espero que tenham gostado e que a partir de agora comecem, quem ainda não começou, a ler livros distópicos.

“Estas alegrias violentas tem fins violentos
Falecendo no triunfo, como fogo e pólvora
Que num beijo se consomem.”
– Romeu e Julieta, Ato II, Cena VI

No próximo post eu irei falar sobre os filmes que prometem em 2015. Alguém ai já viu Velozes e Furiosos 7? Quer muito ver Vingadores: Era de Ultron? E os outros lançamentos que vão bombar?  No próximo post vamos falar sobre isso, e mais.
Até a próxima “sabidos”.

 

Um comentário sobre “Livros – Part. 3

  1. Pingback: Resenha: Eleanor & Park – Simplesmente Sei

Deixe um comentário

